Termos e condições

Termos e Condições

1 - Objetivo

2 - Condições de utilização de www.dional.pt

3 - Alteração das presentes condições

4 - Propriedade intelectual

5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

6 - Processo de compra

7 - Garantia

8 - Devoluções

9 – Assistência Técnica

10 - Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

11 - Política de privacidade e proteção de dados

12 - Lei e Foro

13 - Outras Condições

  

1 - Objetivo

 O presente documento estabelece as Condições Gerais de Venda de peças e acessórios e serviços de assistência técnica da DIONALWHITE, LDA e dos seus sites de comércio eletrónico Online da página web www.dional.pt, e todos os seus subdomínios. O domínio referido é propriedade da DIONALWHITE, LDA, sede na Travessa do Alcino, nº6, 2615-661 Sobralinho, pessoa coletiva n° 515831573, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes.

As presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de Venda encontram-se abrangidas pela legislação aplicável. Tanto a navegação pelo website www.dional.pt e todos os seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, por email ou telefone pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda.

  

2 - Condições de utilização

O utilizador compromete-se a utilizar o website www.dional.pt em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web. Os websites www.dional.pt podem possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir dos websites www.dional.pt deverá ler a política de privacidade do mesmo.

  

 3 - Alteração das presentes condições

 À DIONALWHITE, LDA reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página Web, seus serviços e as Condições Gerais de Utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria dos serviços oferecidos ao utilizador.

  

4 - Propriedade intelectual

 Todo o conteúdo e informação constantes em www.dional.pt e seus subdomínios, são propriedade da DIONALWHITE, LDA por isso, a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização expressa e escrita prévia nesse sentido.

 5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

 5.1 Informação de Produtos - DIONALWHITE, LDA tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

 5.2 Informação de Preços - Os preços de venda ao público indicados em www.dional.pt e seus subdomínios são apresentados em euros.

 Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

 À DIONALWHITE, LDA reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento.

 No entanto, a DIONALWHITE, LDA compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra ordem ou origem, não prevista e não intencionada pela DIONALWHITE, LDA a, que resulte numa alteração significativa do preço de venda apresentado ao público, de tal modo a quem este surja como exorbitante ou manifestamente irrisório face ao valor do bem/produto em causa, todas as manifestações de interesse de comprar, registos ou pedidos assim identificados, serão considerados inválidos e consequentemente anulados sem obrigação de contrapartidas por qualquer das partes. Os preços e produtos disponibilizados em www.dional.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através dos respetivos websites, podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

  

6 - Processo de compra

6.1 Registo - Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder ao website www.dional.pt e registar-se como utilizador, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

6.2 Disponibilidade dos produtos - Todos os artigos que se encontram no site www.dional.pt estão disponíveis para encomenda.

6.3 Meios de pagamento – A DIONALWHITE, LDA oferece várias soluções de pagamento em www.dional.pt. Aceitamos pagamento via PayPal, referência multibanco, transferência bancária e MBWAY.

Após efetuar a encomenda, o cliente tem 48 horas para fazer o pagamento num ATM / home banking, usando os dados fornecidos. Se após 54 horas o pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

Caso seja um novo cliente, a primeira encomenda deverá ser sempre paga por transferência bancária ou multibanco.

Toda a mercadoria apenas será entregue mediante o pagamento, ou conforme as condições acordadas e expressas na fatura.

6.4 Taxas e Impostos - Os preços de venda ao público indicado em www.dional.pt e seus subdomínios são apresentados em euros.

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Nota: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar imediatamente esse defeito ao transportador/serviço de entregas no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega.

Deverá ainda contactar a Linha de Apoio ao Cliente www.dional.pt, pelo email geral@dional.pt ou tlf 219502026. Atenção, um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detetar danos no produto, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contactar a nossa linha de Apoio Ao Cliente.

 

7 - Garantia

Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 5 º do Decreto-Lei. 67/2003.

O custo da devolução da mercadoria será suportado pelo cliente, o custo do reenvio da mercadoria será da responsabilidade da DIONALWHITE, LDA.

A resolução será apresentada no máximo de 30 dias depois da confirmação da falha da peça ou acessório e garantido que o mesmo não tem um dano provocado por desgaste ou dano provocado.

  

8 - Devoluções

Tem o direito de cancelar a encomenda no prazo de 14 dias, sem qualquer justificação.

Para exercer o direito de cancelamento, deverá indicar-nos os seguintes dados: nome, morada completa, número de telefone, e endereço de email com a decisão de cancelamento através do RMA por escrito através de carta ou e-mail.

Para cumprir o prazo de cancelamento, é suficiente proceder desta forma antes do prazo de devolução expirar.

8.1 Tipo de devolução

Produto com defeito - Deve contactar o nosso suporte online de apoio ao cliente.

Devoluções por danos causados pelo transporte - o prazo para efetuar uma reclamação por danos causados pelo transporte será de 48 horas a contar da data de entrega e deve ser registada na guia de transporte qualquer tipo de danos visíveis na embalagem. Após esse período, a DIONALWHITE, LDA deixa de ser responsável por qualquer dano que possa ter ocorrido no transporte. Contudo, poderá comunicar sempre tal situação através do suporte online ou através do email geral@dional.pt.

Política de retorno comercial - se deseja devolver qualquer produto, deverá efetuar o pedido, no prazo de 14 dias através de uma declaração por escrito.

8.2 Devolução

Aceite a reclamação pela DIONALWHITE, LDA o produto deverá ser devolvido sem qualquer demora excecional e em qualquer caso no prazo de 14 dias sendo os respetivos custos de devolução da responsabilidade do cliente. O prazo é cumprido caso a mercadoria seja devolvida dentro dos 14 dias.

Deverá devolver a encomenda para a DIONALWHITE, LDA e dependendo das condições do artigo, poderá sofrer uma desvalorização do preço pago.

A DIONALWHITE, LDA emitirá a respetiva nota de crédito e reembolso usando o método de pagamento por transferência bancária em qualquer caso, não será cobrado qualquer tipo de taxa, os custos de retorno e remessa dos produtos serão da responsabilidade do cliente.

Reafirmamos que neste tipo de mercado (comércio de componentes electrónicos), as garantias habituais de equipamentos fechados não se aplicam porque não há forma de proteger o equipamento.

Desta forma não podemos assumir diretamente qualquer garantia, e esta acaba a partir do momento em que o componente chega à posse do cliente.

Não se aceitam devoluções de qualquer componente eletrónico, placa ou semicondutor.

Não se aceitam devoluções de artigos encomendados a pedido do cliente.

Não serão aceites devoluções de cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente (p.ex. cartões de memória, pendrives, outros).

Para efetuar uma devolução deverá remeter um formulário de RMA que pode descarregar Aqui

8.3 Reembolso

Será retido o reembolso até que a encomenda seja devolvida.

 O valor a restituir pode ser alterado resultante da manipulação da natureza, características e funcionamento das peças, por parte do cliente, além do necessário, alterando as condições das peças e ou as suas características essenciais de funcionamento.

 Temos o direito de recuperar o valor até 100% do preço pago na encomenda. Este montante pode ser deduzido ao valor a restituir.

 

9. Assistência técnica

Pode consultar as nossas condições de assistência técnica em https://www.dional.pt/content/6-termos-e-condicoes.

 

10 - Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

 Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente indicado em www.dional.pt. 

 

11 - Política de privacidade e proteção de dados

A DIONALWHITE, LDA respeita a sua privacidade. Pode obter toda a informação sobre a nossa Política de Privacidade neste endereço: https://www.dional.pt/content/8-politica-de-privacidade

 

12 - Lei e Foro

 As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa. Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirigidos pelo Tribunal da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

13 - Outras Condições

 Toda e qualquer encomenda poderá ser anulada nas seguintes situações:

- Os produtos encomendados serem descontinuados e não estarem disponíveis para entrega;

- Os dados do cliente serem insuficientes ou falsos;

- O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

 

 

 A gerência,

DIONALWHITE, LDA