Termos e condições

Termos e Condições

1 - Objetivo

2 - Condições de utilização de www.dional.pt

3 - Alteração das presentes condições

4 - Propriedade intelectual

5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

6 - Processo de compra

7 - Garantia

8 - Devoluções

9 – Assistência Técnica

10 - Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

11 - Política de privacidade e proteção de dados

12 - Lei e Foro

13 - Outras Condições

  

1 - Objetivo

 O presente documento estabelece as Condições Gerais de Venda de peças e acessórios e serviços de assistência técnica da DIONALWHITE, LDA e dos seus sites de comércio eletrónico Online da página web www.dional.pt, e todos os seus subdomínios. O domínio referido é propriedade da DIONALWHITE, LDA, sede na Travessa do Alcino, nº6, 2615-661 Sobralinho, pessoa coletiva n° 515831573, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes.

As presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de Venda encontram-se abrangidas pela legislação aplicável. Tanto a navegação pelo website www.dional.pt e todos os seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, por email ou telefone pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda.

  

2 - Condições de utilização

O utilizador compromete-se a utilizar o website www.dional.pt em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web. Os websites www.dional.pt podem possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir dos websites www.dional.pt deverá ler a política de privacidade do mesmo.

  

 3 - Alteração das presentes condições

 À DIONALWHITE, LDA reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página Web, seus serviços e as Condições Gerais de Utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria dos serviços oferecidos ao utilizador.

  

4 - Propriedade intelectual

 Todo o conteúdo e informação constantes em www.dional.pt e seus subdomínios, são propriedade da DIONALWHITE, LDA por isso, a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização expressa e escrita prévia nesse sentido.

 

 5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

 5.1 Informação de Produtos - DIONALWHITE, LDA tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

 5.2 Informação de Preços - Os preços de venda ao público indicados em www.dional.pt e seus subdomínios são apresentados em euros.

 Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

 À DIONALWHITE, LDA reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento.

 No entanto, a DIONALWHITE, LDA compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra ordem ou origem, não prevista e não intencionada pela DIONALWHITE, LDA a, que resulte numa alteração significativa do preço de venda apresentado ao público, de tal modo a quem este surja como exorbitante ou manifestamente irrisório face ao valor do bem/produto em causa, todas as manifestações de interesse de comprar, registos ou pedidos assim identificados, serão considerados inválidos e consequentemente anulados sem obrigação de contrapartidas por qualquer das partes. Os preços e produtos disponibilizados em www.dional.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através dos respetivos websites, podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

 

6 - Processo de compra

6.1 Registo - Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder ao website www.dional.pt e registar-se como utilizador, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

6.2 Disponibilidade dos produtos - Todos os artigos que se encontram no site www.dional.pt estão disponíveis para encomenda.

6.3 Meios de pagamento – A DIONALWHITE, LDA oferece várias soluções de pagamento em www.dional.pt. Aceitamos pagamento via PayPal, referência multibanco, transferência bancária e MBWAY.

Após efetuar a encomenda, o cliente tem 24 horas para fazer o pagamento num ATM / home banking, usando os dados fornecidos. Se após 24 horas o pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

Caso seja um novo cliente, a primeira encomenda deverá ser sempre paga por transferência bancária ou multibanco.

Toda a mercadoria apenas será entregue mediante o pagamento, ou conforme as condições acordadas e expressas na fatura.

6.4 Taxas e Impostos - Os preços de venda ao público indicado em www.dional.pt e seus subdomínios são apresentados em euros.

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Nota: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar imediatamente esse defeito ao transportador/serviço de entregas no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega.

Deverá ainda contactar a Linha de Apoio ao Cliente www.dional.pt, pelo email geral@dional.pt ou tlf 219502026. Atenção, um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detetar danos no produto, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contactar a nossa linha de Apoio Ao Cliente.

 

7 - Garantia

Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 5 º do Decreto-Lei. 67/2003.

O custo da devolução da mercadoria será suportado pelo cliente, o custo do reenvio da mercadoria será da responsabilidade da DIONALWHITE, LDA.

A resolução será apresentada no máximo de 30 dias depois da confirmação da falha da peça ou acessório e garantido que o mesmo não tem um dano provocado por desgaste ou dano provocado.

 

8 - Política de devoluções

8.1 Se adquiriu um artigo em dional.pt dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias após da recepção da encomenda, de acordo com o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, e Decreto-lei 24/2014, artº 10, para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem e respetiva fatura. Poderá fazê-lo da seguinte forma:

- Contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente 219 502 026 para informações para procedimentos de envio.
Nota: Nunca expedir o artigo para a DIONAL sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente 
219 502 026.

- O utilizador deverá conservar os bens de modo a poder restitui-los à DIONAL, nas devidas condições de utilização, com todos os seus componentes, acessórios e embalagens originais por abrir, com os selos intactos. À DIONAL, reserva-se o direito de não aceitar a devolução de artigos que tenham sinais de utilização indevida ou que tenham sido adulterados face ao seu estado original.

- O utilizador não tem direito à resolução do contrato no caso de produtos personalizados ou sob encomenda específica, ou que, pela sua natureza, ponham em causa as devidas condições de segurança e higiene do produto em questão.

- Não serão aceites devoluções de produtos cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude desse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente (p.ex. cartões de memória, pendrives, componentes eletrónicos, placas de circuito eletrónio outros). Com caixa/ blister e respetivos manuais.

- Não serão aceites devoluções de produtos adquiridos em campanha.

- Não se aceitam devoluções de qualquer componente eletrónico, placa ou semicondutor.

- Não se aceitam devoluções de artigos encomendados a pedido do cliente.

- Não poderá proceder à devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada ou para outros fins que não os indicados. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios e documentos.

- Igualmente, por razões de higiene e segurança, artigos de uso pessoal, não transmissíveis, não podem ser devolvidos (por exemplo: produtos cosméticos, máquinas de cuidado pessoal e cosmética, etc.). Assim como, produtos que contenham um conta-quilómetros ou um contador de horas ligado à utilização (ex.: bicicleta, mini motociclos, equipamentos Gino-desportivo, equipamentos de estética, etc.).

- Não serão aceites igualmente embalagens que não permitam identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda), a falta de informação junto de um artigo recebido na DIONAL, é da responsabilidade do comprador.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, informamos que:

- Todos os custos com o transporte são da responsabilidade do cliente.

- Como condição obrigatória, o cliente deve solicitar via email para marketing@dional.pt, o reembolso e justificar o motivo do mesmo.

- O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto e num período máximo de 14 (catorze) dias após a recepção da mesma.

- O reembolso é efetuado por transferência bancária. Para isso, o cliente deve facultar um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

- Só será devolvido o valor do produto sem IVA, os portes de envio são de inteira responsabilidade do cliente.

8.2 Produto avariado

Deve contactar o nosso suporte online de apoio ao cliente apresentando o número da fatura. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente (219 502 026) que ajudará a resolver o problema.

8.3 Devoluções por danos de transporte

O prazo para efetuar uma reclamação por danos causados pelo transporte será de 48 horas a contar da data de entrega e deve ser registada na guia de transporte qualquer tipo de danos visíveis na embalagem. Após esse período, a DIONALWHITE, LDA deixa de ser responsável por qualquer dano que possa ter ocorrido no transporte. Contudo, poderá comunicar sempre tal situação através do suporte online ou através do email geral@dional.pt.

 

Política de retorno comercial - se deseja devolver qualquer produto, deverá efetuar o pedido, no prazo de 14 dias através de uma declaração por escrito (RMA).

A encomenda a devolver deverá ser enviada para a morada seguinte:

DIONAL, LDA

Rua Maria da Conceição Armz 14, Traseiras

2615-740 Sobralinho

Tel: (+351) 219 502 026 Tel: (+351) 210 962 374

Poderá fazer o download do Formulário RMA aqui

 

9. Assistência técnica

Pode consultar as nossas condições de assistência técnica em https://www.dional.pt/content/6-termos-e-condicoes.

 

10 - Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

 Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente indicado em www.dional.pt. 

 

11 - Política de privacidade e proteção de dados

A DIONALWHITE, LDA respeita a sua privacidade. Pode obter toda a informação sobre a nossa Política de Privacidade neste endereço: https://www.dional.pt/content/8-politica-de-privacidade

 

12 - Lei e Foro

 As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa. Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirigidos pelo Tribunal da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

13 - Outras Condições

 Toda e qualquer encomenda poderá ser anulada nas seguintes situações:

- Os produtos encomendados serem descontinuados e não estarem disponíveis para entrega;

- Os dados do cliente serem insuficientes ou falsos;

- O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

 

 

 A gerência,

DIONALWHITE, LDA